quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Investigar italiano diz que a Mona Lisa de Da Vinci era um homem!

Silvano Vincetti, investigador italiano e presidente da comissão nacional italiana para o património cultural, afirma ter descoberto o segredo por de trás do quadro “Mona Lisa”, de Leonardo Da Vinci. Segundo, ele, o modelo que inspirou a pintura do quadro seria um homem – e amante de Da Vinci – e não Lisa Gheradini, a esposa de um mercador de seda, como se suspeitava. Esse homem, segundo Silvano Vincetti, foi um jovem chamado Gian Giacomo Caprotti, também conhecido como Salai. Salai e da Vinci e trabalharam juntos durante 25 anos e acredita-se ser a inspiração para várias obras do artista da Renascença.

Para chegar a esta conclusão, Vincetti baseou-se em diversas obras de Da Vinci, incluindo São João Batista e o anjo encarnado, para realçar as semelhanças entre o nariz e a boca ao da Mona Lisa.
Vincetti também reforçou suas alegações com provas forenses. Ele disse que: "Um exame atento de uma cópia digital de alta qualidade do retrato havia revelado um L de Leonardo e um S para Salai". Os resultados têm sido refutados por historiadores da arte francesa no museu do Louvre, em Paris, onde a Mona Lisa é o centro das atracções. Os especialistas do Louvre dizem que a pintura marcada por duas vezes em 2004 e 2009, dizendo: "Não há inscrições. Nenhumas letras ou números foram descobertos durante os testes".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...