sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pontes do futuro


Em Itália foi realizado um concurso, para escolher a ponte ideal para ligar Bagnara Calabra e Scilla, com uma distância de 20 km. Surgiram alguns projectos bastante interessantes.

Aqui fica o projecto que ficou em segundo lugar:

Este projecto teria na parte inferior da ponta turbinas para gerar electricidade suficiente para 15000 casas por ano, na parte superior também teria painéis solares, e áreas verdes onde existiriam pequenas lojas de fruta e vegetais de agricultores locais.


O projecto vencedor foi de uma ponte jardim ou de uma “aldeia vertical”como o seu designer lhe chama, este projecto para alem de ser altamente sustentável tem um impacto ambiental muito reduzido sobre a paisagem circundante.

Fonte(http://www.newitalianblood.com/solarparksouth/projects/300-2.html) aqui podem ainda ver mais alguns dos projectos em concurso, todos eles muito interessantes.

Fica aqui também ainda uma referencia para a futura ponte de Seul, com pouco mais de 1 km, será coberta de painéis solares para gerar a sua própria energia, necessária para os vários espaços de lazer de que dispõe, um museu, uma biblioteca e um centro comercial. E no que diz respeito ao transito a ponte terá faixas de rodagem para automóveis, bicicletas e peões , dispõe ainda de uma bela paisagem pois para além do rio e do cenário urbano possui uma série de jardins . Mas não fica por aqui pois dispõe ainda de um caís a pensar no trafego do rio.

Paik Nam June Media Bridge Making Film from PLANNING KOREA on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...